Segundo pesquisa do Datafolha, 66% dos paulistas não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a governador apoiado por Doria
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse ao presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), que o ex-governador João Doria não será candidato a presidente da República pelo partido tucano.
“É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República”, disse o dirigente do Solidariedade à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
LEIA AINDA
A afirmação teria sido feita durante uma reunião, realizada última segunda-feira (18) entre Paulinho da Força , Aécio e o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.
Num trecho da reportagem, Paulinho disse que segundo Aécio esse era ‘o único jeito de salvar a candidatura’ do tucano Rodrigo Garcia (PSDB-SP) ao governo de São Paulo”.
Recencemente, Doria retirou o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, do comando de sua pré-campanha. Ele foi substituído pelo presidente da legenda em São Paulo, Marco Vinholi.
Doria havia convidado Araújo para ser o coordenador de sua pré-campanha em dezembro. Segundo nota divulgada pela equipe do tucano, Araújo “relativizou a candidatura de Doria” em declarações recentes e, “essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”.
Nas redes sociais, Araújo ironizou a decisão de Doria e afirmou que nunca fez questão de exercer esse cargo.
“Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer”, escreveu.
Com isso, Doria, que já enfrentava críticas dentro de seu próprio partido, fica ainda mais isolado e exposto.
Segundo pesquisa do Datafolha, 66% dos paulistas não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a governador apoiado por Doria.