Reconhecido pelo trabalho que contribuiu com a industrialização de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) projeta agora a atração de cem mil novas empresas para o Estado, com criação de 250 mil empregos, caso seja eleito governador de Goiás, com foco no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Para isso, a estratégia de seu plano de governo passa pela criação de um ambiente de negócio favorável, com capacitação profissional, desburocratização das linhas de crédito e acesso às informações.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis segue na liderança; Paulo Octavio despenca e pode desistir da disputa; entenda
- Começa hoje mutirão de cirurgias eletivas em hospitais contratados pelo GDF
- Motoristas podem aderir ao cadastro positivo a partir de hoje; saiba as vantagens
- Vamos ampliar o atendimento social em todas as áreas, diz Ibaneis Rocha em entrevista
Mendanha conta ainda com o diálogo como um fator determinante para a segurança jurídica para o setor produtivo que gera empregos e renda.
“O setor produtivo será nosso grande parceiro em busca do desenvolvimento do nosso Estado. Vamos recuperar o tempo perdido nestes últimos três anos em que perdemos em competitividade e deixamos de receber empresas. Há quantos anos não vem uma grande indústria pra cá? Vamos mudar isso!”, afirma Mendanha.
Um dos triunfos da gestão do ex-prefeito de Aparecida foi ter dobrado a quantidade de CNPJs ativos de 35 mil para quase 70 mil entre pequenos, médios e grandes empreendedores. Os empresários e industrialistas contam com 7 polos empresariais, e hoje já é consolidada como grande formadora de novos negócios.
No plano de gestão da coligação Estado Inteligente está previsto a instalação do distrito tecnológico de Anápolis e o Parque Tecnológico de Jataí.
Outro compromisso é a implantação de unidades da Casa do Empreendedor em todas as regiões goianas. Esse tipo de serviço também já existe em Aparecida, oferecendo serviços e facilidades para fomentar a criação de micro e pequenas empresas.