O cenário mais provável é que a deputada federal Celina Leão (PP) seja a candidata a vice-governadora de Ibaneis. Damares sairia pelo Senado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) receberá, nesta quarta-feira (13/7), os presidentes do Progressistas, Republicanos e MDB no Distrito Federal para um almoço.
No cardápio, a formação da chapa majoritária com Ibaneis como candidato à reeleição. O cenário mais provável é que o governador tenha a deputada federal Celina Leão, que preside o PP no DF, como a candidata a vice-governadora do DF. Para o Senado, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) deve ser a aposta do grupo.
LEIA TAMBÉM:
- BRB prorroga Avança até final de agosto
- Comissão aprova projeto com medidas de proteção às mulheres em estádios e eventos
- Ibaneis Rocha visita o Sol Nascente/Pôr do Sol e a Cidade do Automóvel
- Carreira Turbinada: Centro Universitário IESB lança mais de 40 cursos de pós-graduação em Ceilândia
A construção entre os partidos se deu por dois motivos. O primeiro é para garantir a permanência de legendas aliadas na chapa do governador e evitar que a possível candidatura do ex-governador José Roberto Arruda afaste essas alianças. O segundo é que, com a ex-ministra na chapa, Bolsonaro terá garantido um palanque fixo na capital federal.
Após a publicação desta matéria, a deputada federal Flávia Arruda (PL) e o ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD) disseram que também foram convidados.