Eleito em 2018 por 70% do eleitorado brasiliense, Ibaneis Rocha lidera hoje, o topo das pesquisas
O governador Ibaneis Rocha (MDB) está entre os 9 (nove) chefes do Executivos estaduais que podem se reeleger nas eleições de outubro, segundo as pesquisas de intenções de votos, registradas até o momento, na justiça eleitoral.
Dentre os gestores que se destacaram por suas administrações, estão os governadores do Acre, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
Eleito em 2018 por 70% do eleitorado brasiliense, Ibaneis Rocha lidera hoje, o topo das pesquisas.
Com a implementação de programas robustos, a atual gestão conseguiu impulsionar a economia do DF gerando renda e emprego para a população. Isso é o que garante os números divugados pelo BRB (Banco de Brasília), que desde o início da pandemia (2020, 21 e 22), movimentou mais de R$ 10,4 bilhões com os programas Supera-DF, Acredita-DF e Avança-DF.
A própria oposição ao governo, reconhece que a atual gestão governa para todos ao cuidar da cidade, fortalecendo a sua infraestrutura, gerando renda e emprego para a população e faz a economia se movimentar ajudando as mais de três milhões de pessoas a sobreviverem os efeitos da pandemia.
LEIA MAIS
Os governos passados, especialmente de Agnelo e Rollemberg, só trouxeram incertezas e descompromissos com a população. Foram duas décadas perdidas, onde os chefes do Executivo local, saíram algemados e direto para a cadeia.
A realidade hoje, é outra. O DF conta com 1.600 obras desde o início da gestão de Ibaneis. Deste total, existem obras que já foram concluidas e entregues a população. Outras estão em processo de conclusão.
Além das obras, outro destaque que colocou o Ibaneis Rocha em prestígio popular, é o da responsabilidade social que está à frente de tudo que administra, tais como: saúde, educação, segurança pública, economia e infraestrutura.
É cuidando da cidade e das pessoas que faz de Ibaneis um pré-candidato forte à reeleição e capaz de inibir projetos aventureiros na disputa pelo Buriti.
Até agora, pré-candidato competitivo só tem ele.
Da Redação com informações do RadarDF