As propostas que estão contempladas no plano de gestão do candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) para a área fiscal foram convalidadas pela especialista em direito, Adriana Schier, e por auditores fiscais, durante o projeto “Conversa com o candidato” promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Goiás (Sindifisco-GO), na noite de segunda-feira (31).
Dentro dos eixos voltados para a receita estadual, Adriana avaliou positivamente o programa de valorização do servidor público, a reestruturação das carreiras do estado e o comprometimento da reestruturação tributária estadual.
LEIA TAMBÉM:
- Seminário em Longevidade: Sesc realiza primeiro evento sobre as experiências e desafios entre gerações
- BRB lança cartão de crédito em parceria com a Adega
- Setor produtivo apoia reeleição de Ibaneis
- AmericaBRB: Conheça o novo banco digital do BRB e a Americanet
“As propostas são concretas e condizentes com o termo de reestruturação da administração pública e reestruturação do Estado, dentro daquilo que tenho estudado e visto como é melhor”, afirmou.
O atual contexto estadual, que não dá a importância necessária para a administração tributária, principalmente em um momento em que é necessário aumentar a arrecadação, sem ter espaço para o aumento de impostos, também foi criticada pela jurista.
Gustavo tem defendido propostas para retomar o crescimento do Estado. A ideia de Estado Inteligente, que dá nome à sua coligação, é saber utilizar a máquina pública com eficiência, dando mais alívio aos cofres públicos e qualidade de vida à população.
Entre seus compromissos estão também a aprovação da lei orgânica da administração tributária e a retomada do abono permanência. Mendanha defendeu ainda o diálogo na construção de sua eventual gestão.
O “Conversa com o Candidato” foi liderada pelo presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio, e pela vice-presidente da Associação do Fisco de Goiás (Affego), Dalvina Alves Cardoso, esteve presente à mesa.