Em Morrinhos, Mendanha apresenta projetos de infraestrutura a produtores rurais

Governadoriável também falou sobre propostas que visam fortalecer o cooperativismo no segmento

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), esteve em Morrinhos, no sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (26), para conversar com cooperados da Complem sobre projetos para a infraestrutura de Goiás e que visam fortalecer o cooperativismo, em busca de melhores resultados para os pequenos produtores rurais. O encontro com o setor produtivo local foi durante a da 11ª edição da Agrotecnoleite.

Leia ainda

TCE aponta irregularidades em licitação do governo Caiado em obra de presídio em Aparecida

Escola da zona rural de Luziânia (GO) promoverá ação social para comunidade

João Campos declara apoio ao Gustavo Mendanha

A demanda apresentada pelos presentes foi a mesma queixa por produtores de outros municípios goianos: a falta de qualidade na distribuição da energia elétrica.

“Nós temos uma atividade que depende da energia, principalmente elétrica. É papel do Estado trazer tranquilidade e investimento para que a energia chegue com qualidade às produções rurais” apontou o presidente da Complem, Sérgio Penido.

Após fazer uma visita ao complexo da cooperativa, Mendanha se propôs a escutar o presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Arthur Chiari, que reforçou os problemas ocasionados pela Enel, considerada a 3ª pior concessionária de energia elétrica do país, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele, durante uma semana teve problemas de irrigação pela ineficiência energética.

 

Gustavo, que é um entusiasta do uso de tecnologia no serviço público, aproveitou para mostrar, ao lado do ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, como a energia é explorada no país do Oriente Médio.

 

“Os cidadãos geram energia a partir do sol e fazem a distribuição, inclusive, recebem por isso. Aqui no Brasil até temos algumas iniciativas semelhantes, mas a forma como eles fazem lá tem uma eficiência incrível, e o Estado pode avançar com esse debate“, contou empolgado, enquanto todos se atentavam para a explicação.

 

Além desse projeto, ele citou ainda a necessidade de investir em linhas de transmissão e tecnologias para melhorar a qualidade da distribuição de energia.

A agenda foi finalizada em visita à secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Eneida Figueiredo, que apresentou algumas ações sociais realizadas pela pasta. Mendanha aproveitou para fazer uma videochamada com o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme (PSDB).

RECOMENDAMOS