Candidato à reeleição cumpriu agenda na região, onde também pretende construir um batalhão para a Polícia Militar e um grupamento para o Corpo de Bombeiros
Um hospital com 100 leitos em São Sebastião e viadutos para o Jardim Botânico estão nos planos do governador Ibaneis Rocha (MDB) para a região. A afirmação foi feita em agenda no Jardim Botânico nesta quinta-feira (22).
Dois viadutos estão mais próximos de sair do papel porque a licitação será retomada após ser liberada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). O complexo com as duas estruturas será erguido entre a DF-001 e a DF-035, na região do Jardim Botânico, na subida da QI 23 do Lago Sul, sentido Escola Superior de Guerra (ESG), antiga Esaf. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 39 milhões.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis segue na liderança; Paulo Octavio despenca e pode desistir da disputa; entenda
- TSE dá 24 horas para plataformas digitais excluírem imagens de Bolsonaro no 7 de Setembro
- Políticos e intelectuais pedem a Ciro que desista de candidatura e apoie Lula
- Meta de governo de Mendanha é atrair 100 mil novas empresas e gerar 250 mil empregos
Já o Hospital de São Sebastião deve contar com 100 leitos, sendo 20 deles de UTI. A unidade está no plano de governo em um segundo mandato do emedebista. “Temos um projeto licitado que é o do viaduto da Esaf e temos projeto para um viaduto na Ponte JK, e com isso vamos dar mobilidade para essa região. Na saúde já inauguramos uma UBS no Mangueiral e temos o projeto de construção do hospital. Com isso, esperamos dar infraestrutura para essa região, o que não vinha sendo feito há muitos anos”, disse Ibaneis Rocha.
Ibaneis também lembrou que está duplicando a DF-140 e a DF-001, na região dos condomínios. “Na DF-001 nós liberamos um dos trechos da obra, melhorando o transporte das pessoas ali da região”, acrescentou.
Agradecimento pelo trabalho
Ainda pela manhã, Ibaneis recebeu uma lembrança dos donos do Frigorífico Natural Carnes, que está instalado na região de Sobradinho dos Melos, no Paranoá. O candidato agradeceu o presente e disse que vai continuar trabalhando para que as empresas possam se desenvolver e crescer no DF.