Já dizia Eleanor Roosevelt: “Grandes mentes discutem ideias, mentes medíocres discutem eventos, mentes pequenas falam sobre os outros”
A frase faz muito sentido quando assistimos os debates promovidos pelos veículos de comunicação para que candidatos ao governo do Distrito Federal, como Leandro Grass (PV), Rafael Parente (PSB) e Keka Bagno (PSol) apresente ideias e propostas. Eles, ao invés disso, usam o espaço para de desqualificar os outros, pois não tem argumentos sólidos para mostrar ao eleitorado.
Ontem (23), no detabe realizado pelo Metropoles, assim como nos últimos encontros, o alvo do “trio”, foi candidato a reeleição, Ibaneis Rocha, líder em todas as pesquisas e que segundo a última divulgada, feita pelo Correio/Opinião, tem larga vantagem e possibilidade de vencer o pleito ainda ano primeiro turno com seus 38,6% de intenções de votos.
Fracos e sem propostas, esses mesmos candidatos, que usam dos debates para ofender e acusar aparecem nas pesquisas, sem muita evolução nas pesquisas de intenção de voto; Leandro Grass 5,6%, Rafael Parente, com 2,3% e Keka Bagno, com 2%, segundo Pesquisa Correio/Opinião, registrada no TSE sob o número DF-07838/2022.
O comportamento do “trio” durante os debates, parece combinado, ou mesmo, uma tentativa desesperada de aparecer.
Confira
Fontes ligadas ao núcleo central de campanha do governador Ibaneis Rocha nos confidenciaram que já estudam a viabilidade da continuidade do comparecimento do candidato aos demais debates.
Moral da história
“Se você não tem argumento para debater então não abra a boca para ofender.”