Bem-avaliado, Ibaneis pode liquidar a eleição no 1º turno
Apesar de todos os ataques e mentiras disseminadas pelos adversários de Ibaneis Rocha, os dados da pequisa do instituto RealTime Big Data mostra que o emedebista vencerá a disputa pelo governo do Distrito Federal no primeiro turno.
A pesquisa feita pelo instituto aponta Ibaneis, atual governador, à frente, com 51% dos votos válidos. Ele é seguido por Leandro Grass (PV), com 20%. Os dados mostram que o eleitorado brasiliense não quer saber do desgoverno causado pelas últimas gestões esquerdistas.
A custa de ataques, Grass quer empurrar eleição para 2° turno. Desde o inicio da campanha ele tem usado o nome de Lula, candidato a presidência, para se tornar popular no DF, com o objetivo de trazer de volta a gestão dos dois últimos governos que saquearam os cofres públicos da capital federal.
Já Paulo Octávio (PSD), que tem 9%, “diz querer” comandar o GDF novamente. Mas, os números mostram que ele parece não estar muito preocupado com a sua candidatura. Uma vez que não se desincompatibilizou de empresas enquanto sócio-administrador dentro do prazo de seis meses antes das eleições. Neste sentido, talvez seja mais interessante para ele, eleger o seu filho, André Kubitschek, para que mantenha seus contratos milionários junto ao governo local.
Leia ainda
Vídeo resgata imagens fortes sobre o passado de Paulo Octávio; veja
Vale lembrar que da última vez que Paulo Octavio esteve no comando do DF, ele desistiu, ficando apenas 13 dias. Na época, ele assumiu o lugar do titular José Roberto Arruda, que foi preso na operação Caixa de Pandora deflagrada pela Polícia Federal.
Como estão os demais candidatos?
Na reta final da campanha eleitoral, há um empate dentro da margem de erro entre três candidatos. Leila do Vôlei (PDT) e Izalci (PSDB) aparecem com 8% cada.