“A saúde é uma questão que preocupa o DF, quero ajudar”, diz Tabanez

Tabanez quer se unir a Celina Leão visando diminuir as sequelas deixadas pela pandemia, caso eleito para 2023.

O candidato a deputado distrital Carlos Tabanez, do MDB, disse que vai ajudar a candidata à vice-governadora do Distrito Federal pela chapa encabeçada por Ibaneis, a deputada Celina Leão (PP) no quesito saúde.

Tabanez quer se unir a Celina Leão visando diminuir as sequelas deixadas pela pandemia, caso eleito para 2023.

A deputada em entrevista afirmou que, com Ibaneis, pretende construir três hospitais – sendo um em Brazlândia. “Foi publicado no Diário Oficial da União na quinta. Estou feliz, é uma grande demanda da cidade. São R$ 21 milhões que colocamos, também tem um pedaço em contrapartida do GDF dentro deste recurso”, destacou ela.

Segundo a parlamentar, foram construídas sete novas unidades de pronto atendimento [UPAS] – contratadas quase 8 mil profissionais e ampliação da saúde. “Não está bom ainda, estamos saindo de uma pandemia. Começamos com os mutirões de cirurgias nos hospitais particulares. Houve o credenciamento, e vamos de imediato fazermos 4 mil cirurgias”, enfatizou Celina.

Durante sua passagem pela Câmara distrital, o ex-deputado encaminhou várias indicações para o Executivo em relação à saúde do DF. Além de visitas noturnas em hospitais e UPAs da capital federal.

A vice-governadora Celina Leão (PP) participou do lançamento oficial da campanha do candidato a distrital Tabanez, no último dia 27, de agosto.

O professor de química e policial civil aposentado, é defensor das bandeiras do emprego, da segurança pública e da saúde.

Com informações do  Tudo Ok Notícias

RECOMENDAMOS