A capital federal agora ostenta um novo marco no cenário da qualificação profissional: o Centro de Educação Profissional Miguel Setembrino, do Senac-DF. Com localização privilegiada na quadra 4 do Setor Comercial Sul, este centro se destaca como a maior unidade da instituição em todo o Distrito Federal, ostentando uma infraestrutura de ponta e capacidade para atender até 5 mil estudantes. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (24).
O evento foi prestigiado por autoridades de peso, como o governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.”
Para o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Trados, trata-se de um momento muito feliz para a história do sistema e de Brasília. “Estamos priorizando aquilo que não foi priorizado durante 500 anos: que é a instrução. Que sempre foi fundamental para a consolidação da democracia que é o que mais nós propugnamos dentro da nossa instituição. E aliado a isso, homenagear o conselheiro Miguel Setembrino.”
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a inauguração representa um investimento no futuro profissional dos trabalhadores brasilienses e na revitalização do Setor Comercial Sul. “O Senac-DF reforça sua presença na região e amplia as oportunidades de qualificação profissional, ao mesmo tempo em que contribui para a valorização do Setor Comercial Sul, um polo econômico e cultural fundamental para Brasília”, destacou.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressaltou que a unidade foi planejada para atender às demandas do mercado de trabalho, garantindo uma formação de qualidade. “Nosso objetivo é formar profissionais altamente qualificados, proporcionando uma experiência de aprendizado inovadora, com infraestrutura de ponta e equipamentos modernos. Queremos garantir que nossos alunos estejam preparados para os desafios do mundo do trabalho”, afirmou.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Durante a solenidade, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, entregou ao governador Ibaneis Rocha a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira, uma das principais honrarias do setor. A comenda reconhece líderes e empresários que contribuem para o desenvolvimento do comércio brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Conheça empresa de cosméticos naturais que se abriu para o mercado internacional
- Ibovespa fecha última sessão em alta de 0,57%, cotado a 132.068 pontos
- Dólar registra nova queda e chega a R$ 5,70 no último pregão
- Combate à criminalidade é foco de evento com líderes políticos e especialistas em Brasília
Estrutura
Desde 10 de março, o novo centro de educação profissional já está em plena atividade, oferecendo um leque de mais de 30 cursos, meticulosamente alinhados com as atuais demandas do mercado de trabalho. Contando com um corpo docente de 90 instrutores altamente qualificados, a instituição se destaca especialmente por sua oferta de 10 cursos dedicados à gastronomia e 15 voltados para a área da saúde.
Um diferencial notável são os laboratórios de alta fidelidade para a área da saúde, que proporcionam uma formação prática e de grande relevância. Um exemplo disso é o curso de camareira(o), que atende à crescente demanda do setor de turismo.
Batizado em homenagem a Miguel Setembrino, um dos fundadores da Federação do Comércio do DF, o novo centro ocupa um edifício de nove andares, com 6.180m² de área, que passou por uma reforma completa para oferecer uma infraestrutura moderna e acolhedora. A unidade dispõe de salas de aula totalmente equipadas, laboratórios de última geração e espaços dedicados a cursos nas áreas de bem-estar, gastronomia, saúde e turismo.