O Centro Universitário IESB conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2023, na categoria Responsabilidade Social, com o projeto I.Prótese IESB.
O prêmio foi entregue às mãos das mantenedoras professora Eda Machado e Liliane Barbosa, durante cerimônia, na tarde desta quarta-feira (29), em São Paulo.
O projeto I.Prótese IESB tem o objetivo de produzir e doar próteses 3D para crianças e adultos com ausência total ou parcial de membros superiores.
LEIA TAMBÉM:
- ABBP promove simpósio sobre as mudanças no Google Analytics para seus associados
- Ibaneis libera a primeira etapa do Viaduto da Epig
- Delmasso pede volta do programa “Bolsa Universitária”
- Tribunal de Contas autoriza contratação do BRB para gerir folha da Prefeitura de João Pessoa-PB
Seguindo um modelo multidisciplinar, a iniciativa é executada por alunos e professores de diversos cursos, sob a gestão da professora Larissa Cayres, coordenadora dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores.
O projeto I.Prótese IESB faz parte das iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas por meio do Programa IESB em Ação e da Cátedra UNESCO Desafios Sociais Emergentes, a partir de pesquisas realizadas em 2019 no laboratório FABLAB, que buscavam maneiras de contribuir com a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
A ação finalizou o ano de 2022 beneficiando quatro crianças e um adulto. Uma das crianças, por exemplo, recebeu aparelhos protéticos para as duas mãos.
Docentes e discentes de diferentes cursos do IESB, incluindo arquitetura, design de interiores, design de moda, design gráfico e direito, além de colaboradores do IESB também dão suporte na área de tecnologia e do departamento de marketing para promover a divulgação do projeto.