IESB abre graduação em Escrita Criativa, a primeira do Centro-Oeste; veja

Desde que a comunicação passou a ser também escrita, criou-se a necessidade de pessoas que saibam escrever de forma clara e concisa, transmitindo a sua mensagem da melhor forma possível.

Foi pensando nisso que o Centro Universitário IESB iniciou a graduação de Escrita Criativa.

Quem pode fazer o curso?
De acordo com a coordenadora, professora Daniella Goulart o curso é um tecnólogo, é uma graduação. Qualquer um pode fazer, tanto quem já é formado como quem não. Eu imagino que seja um curso que vá atender e atingir pessoas que têm como objetivo o trabalho da linguagem da palavra e do texto.

“Acredito que nós venhamos a ter um perfil de aluno muito diversificado e que essas experiências distintas vão contribuir demais, porque nós devemos ter alunos até já formados em outras áreas e que querem trabalhar melhor o seu texto,” enfatiza a docente.

Em que áreas trabalha quem se forma em Escrita Criativa?

Ele pode trabalhar como redator, ele pode trabalhar com produção de conteúdo para as redes sociais, ele pode fazer roteiro, ele pode trabalhar com roteiro até de jogos digitais, não só para o cinema, para o audiovisual, afirma Daniella Goulart.

Trabalhar em revistas, em periódicos, pode fazer podcast, tudo que envolve a produção de conteúdo de texto. O Estado está precisando, está carente de profissionais que sejam inovadores, que sejam criativos, que sejam flexíveis, que saibam escrever.

Se você se interessou pelo curso pode se inscrever clicando Escrita Criativa (Presencial) | IESB | Centro Universitário

RECOMENDAMOS