Ibaneis entrega quatro novos centros de idiomas no DF

Com capacidade para atender até 11.500 alunos, novos CILs ficam no Riacho Fundo, Riacho Fundo II, em Planaltina e São Sebastião

São cada vez mais vagas para aprender um idioma de graça no Distrito Federal. De 2019 para cá, o GDF entregou quatro novos Centros Interescolares de Línguas (CILs), com capacidade para atender até 11.500 alunos.

Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Planaltina e São Sebastião têm agora suas próprias escolas onde se ensina inglês, francês e espanhol, conforme a unidade. Um investimento de R$ 5,3 milhões do governo em instalações novas e amplas. Já são 17 centros de ensino, no total, em várias regiões administrativas.

Leia ainda

https://www.oitoquatronoticias.com.br/planaltina-recebe-o-motriz-1o-festival-de-cinema/

O CIL do Riacho Fundo II foi inaugurado em fevereiro de 2022 após ampla reforma: estrutura tem 970 m², 12 salas de aula e pode receber até 3.800 alunos

Inaugurado em fevereiro deste ano, após ampla reforma, o CIL do Riacho Fundo II tem 970 m², 12 salas de aula e pode receber até 3.800 alunos. Sua estrutura só não é maior que a do CIL de Planaltina.

Os centros de idiomas oferecem vagas a alunos da rede pública, no contraturno das aulas regulares, e as remanescentes para a comunidade em geral. As matrículas são abertas, normalmente, a cada seis meses e os candidatos participam de um sorteio eletrônico. Além de inglês, espanhol e francês, há o ensino de alemão, no CIL da Asa Sul, e de japonês, a depender das unidades.

RECOMENDAMOS