Ibaneis anuncia maior nomeação de professores da história do DF: “Momento ímpar na educação do DF”

Desde 2019, GDF convocou 11.989 profissionais, superando marca de gestões anteriores; chamamento de professores é o maior feito de uma só vez na história da capital

Em um dia histórico para a educação do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta sexta-feira (14) a nomeação de 3.184 professores, a maior já realizada de uma só vez no DF. A medida, que visa suprir a carência de profissionais na rede pública de ensino, representa um marco na gestão de Ibaneis e um grande passo para a qualidade da educação dos alunos brasilienses.

Um compromisso com a educação

“Este é um momento ímpar na educação do DF”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de posse dos novos professores. “Estamos cumprindo nosso compromisso de valorizar os profissionais da educação e garantir uma educação de qualidade para todos os nossos alunos.”

As nomeações fazem parte de um amplo plano de valorização da educação no DF, que inclui também a realização de concursos públicos, a construção de novas escolas e a reforma de unidades antigas. “Estamos investindo como nunca antes na educação do DF”, destacou Ibaneis. “Nosso objetivo é fazer com que o DF tenha a melhor educação pública do país.”

Um reforço para as escolas

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o chamamento terá um grande impacto para todo o sistema da área de ensino. “Uma educação pública gratuita e de qualidade precisa perpassar pela boa formação e qualificação dos seus professores e demais profissionais da educação, que por sua vez serve como alicerce para construir escolas, cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos. Com essa nomeação, o governador Ibaneis Rocha entra para a história do DF como o governador que mais nomeou, totalizando 11.989 entre magistério público e assistência à educação”, destacou.

Os novos professores

Com a posse desses servidores, a gestão do governador Ibaneis Rocha em menos de cinco anos e meio chegou a 11.989 concursados nomeados na Educação, superando os 11.430 convocados entre 2011 e 2018.

RECOMENDAMOS