Greve dos professores: paralisação perde força e Sinpro-DF decide conversar com o governo

Foto: TV Globo/Reprodução

A paralisação dos professores perdeu força e agora,  o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), deve se reunir nesta quarta-feira (10), na Casa Civil, com secretários do GDF e deputados distritais para tratar das reivindicações da categoria.

No último domingo, a Justiça do Distrito Federal determinou que os professores da rede pública retornassem ao trabalho. A decisão ocorre após pedido da Procuradoria-Geral do DF pelo fim da paralisação, feita na última quinta-feira (4). Além disso, a justiça impôs uma multa de 300 mil reais, caso o Sinpro-DF insista com a paralisação das atividades escolares, além do corte de ponto dos professores faltosos.

Contudo, desobedecendo a determinação judicial, nesta terça (9) e quarta-feira (10), professores e orientadores educacionais das escolas públicas realizarão piquetes (bloqueio de acessos) em pontos da cidade.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá disse em entrevista, ao Correio Braziliense, que está aberta à retomada das conversas com a categoria.  “Sou sempre a favor do diálogo. Acho que ainda é a melhor alternativa. Sou professora de carreira, sindicalizada, entendo a luta deles. Mas queremos voltar com as aulas, para retomar a discussão sobre a melhoria no salário da categoria” enfatizou.

RECOMENDAMOS