Com contratação de até 10 mil professores, alunos da rede estadual passam a ter oito tempos diários de aula em 2022
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou investimentos de R$ 303,5 milhões para o ensino médio de São Paulo e a contratação de até 10 mil professores para esta etapa de ensino. Os recursos serão repassados a 3,6 mil escolas estaduais do ensino médio por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola.
Outra novidade é o acréscimo de um tempo a mais de aula por dia para os alunos da segunda série, a partir de 2022, e da terceira série, em 2023, do ensino médio do turno diurno, completando oito tempos. Para as turmas das primeiras e segundas séries do período noturno, a previsão é de acréscimo de oito tempos de aula por semana.
LEIA TAMBÉM:
- Aluno de Altas Habilidades assume vaga na UnB aos 16 anos
- “Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo”, diz indígena aprovado em Medicina de federal
- SP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil
- Oposição dissemina fake news e classe política ignora déficit de vacinas contra Covid-19 no DF
“O investimento via PDDE é um grande acerto, porque desburocratiza e facilita o acesso a recursos para instrumentalizar, de fato, a implementação do novo ensino médio no estado”, afirmou o Vice-Governador. “São mais de R$ 300 milhões para estruturar a rede, garantir que as escolas estejam preparadas para que nossos profissionais tenham mais sucesso neste esforço coletivo de retomada das aulas presenciais.”
Os recursos serão destinados para que todas as escolas estaduais do ensino médio possam ampliar e melhorar a infraestrutura para as propostas de aprendizagem. O investimento será dividido em quatro categorias: Novo Ensino Médio, Laboratório de Ciências, Laboratório Maker e Mini Estúdios.
Com o aumento estimado de 121 mil aulas, o potencial de crescimento é de 12% no total de professores com aulas atribuídas na rede estadual.
Guia do Estudante
A Secretaria da Educação preparou um Guia do Estudante para auxiliar os estudantes em escolhas e esclarecer as principais dúvidas sobre o Novo Ensino Médio, além de trazer informações sobre todas as opções de itinerários formativos e um passo a passo de como realizar a manifestação de interesse. O Guia do Estudante está disponível no portal https://novoensinomedio.educacao.sp.gov.br/.