As provas do Enem 2024 estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 está com as inscrições abertas desde o dia 27 de maio e seguem até 7 de junho. Para facilitar o processo para os estudantes goianos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), está oferecendo diversas medidas de apoio, como:
- Disponibilização de computadores e orientação nas escolas: As unidades da rede estadual estão equipadas com computadores para que os alunos possam realizar a inscrição no Enem. Além disso, professores e orientadores pedagógicos estão à disposição para auxiliar os estudantes no processo.
- “Dia D” de inscrições: No dia 4 de junho, todas as escolas da rede estadual realizarão um “Dia D” de inscrições no Enem. Neste dia, haverá um reforço na orientação aos alunos e na disponibilização de computadores para a realização da inscrição.
- Maratonas de revisão: A Seduc está organizando maratonas de revisão em diversas áreas do conhecimento para auxiliar os alunos na preparação para o Enem. As aulas são gratuitas e estão incluídas no horário regular de estudos das escolas.
Inscrição e taxa:
Para se inscrever no Enem 2024, o estudante deve acessar o site https://www.enem.inep.gov.br/participante. No ato da inscrição, será necessário informar o número do CPF, data de nascimento, unidade federativa e município onde deseja realizar o exame. Também é preciso escolher o idioma (Inglês ou Espanhol) para a prova de Língua Estrangeira e informar se necessitará de atendimento especializado.
A taxa de inscrição do Enem 2024 é de R$ 85,00. Os alunos que solicitarem e obtiverem a isenção da taxa estão isentos de pagamento. O prazo para pagamento da taxa termina no dia 12 de junho.
As provas do Enem 2024 estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.
Governo reforça a importância do Enem:
O Enem é um exame importantíssimo para os alunos que desejam ingressar na educação superior. O exame serve como base para a seleção de estudantes em diversas universidades públicas e privadas do país. Além disso, o Enem também pode ser utilizado para avaliar o desempenho dos alunos em relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O Governo de Goiás reforça a importância do Enem para os alunos e incentiva a participação de todos os estudantes da rede estadual no exame.