Escolas públicas estaduais de Goiás recebem projeto inovador que integra o ensino tradicional a métodos interativos, tornando o aprendizado mais dinâmico e engajador.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) está implementando o projeto “Globo Terrestre Interativo – Guia Pedagógico e Práticas Interativas” nas escolas públicas estaduais. Com tecnologia de ponta, a iniciativa promete revolucionar o ensino de disciplinas como Geografia, História e Ciências, tornando o aprendizado mais atrativo e estimulante para os alunos.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Tecnologia a serviço da educação
O grande destaque do projeto é o Globo Terrestre equipado com uma caneta inteligente. Essa ferramenta inovadora permite que os alunos explorem o mundo de forma interativa, acessando informações geográficas, históricas e culturais de diversos países em seis idiomas diferentes.
LEIA TAMBÉM:
- DF oferece 701 vagas de emprego nesta quarta-feira (29)
- Renato Matos lança seu novo livro, “A Rima é a Mira”, no tradicional bar de Brasília, Beirute, nesta quarta (29)
- Luz amarela: Nordeste e Sul do país lideram desaprovação do trabalho de Lula, diz Genial/Quaest
- C-MOVE 2025: Acelera a Mobilidade Verde no Brasil
Aprendizado dinâmico e engajador
Além de mapas e informações geográficas, o Globo Terrestre Interativo oferece recursos como quizzes, jogos educativos e conteúdo multimídia, que tornam o aprendizado mais dinâmico e estimulam o desenvolvimento de habilidades essenciais como o pensamento crítico e a resolução de problemas.
Karine Maressa, professora do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Ariston Gomes da Silva, em Iporá, elogia a iniciativa: “O globo estimula a curiosidade do aluno e contribui significativamente para a evolução de cada estudante. É gratificante testemunhar a Educação se modernizando todo dia”, afirma.