O Distrito Federal tem a menor taxa de analfabetismo do país, com apenas 1,9% da população de 15 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse resultado é fruto de uma série de ações do governo, que tem investido na educação como prioridade.
Uma das principais ações do governo para reduzir o analfabetismo foi o Programa SuperAção, que atende 6 mil estudantes entre 10 e 15 anos que apresentam dois ou mais anos de atraso escolar. O programa oferece reforço escolar, acompanhamento pedagógico e atividades extracurriculares.
#DiaNacionaldaAlfabetização Hoje, gostaria de lembrar de um fato que nos traz muito orgulho. O DF tem a menor taxa de analfabetismo do país! Isso só foi possível graças as ações que temos feito para reforçar a nossa educação, são elas 👇
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) November 14, 2023
Outra ação importante foi a oferta de vagas para jovens e adultos em escolas públicas próximas à casa ou ao trabalho deles. Essa medida facilita o acesso à educação para pessoas que trabalham ou moram em regiões distantes.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O governo também investiu na formação de professores para atuar com o público de jovens e adultos. Os professores receberam cursos de capacitação para aprender a lidar com as especificidades desse público.
Leia mais
- Deputados federais pedem investigação em igreja que promove “cura gay”
- Em Goiás, Deputado apresenta projeto de lei que proíbe crianças e adolescentes na Parada Gay
- Gay e Solteiro: Homem adota criança que morava em hospital; ele pensava que não teria chance
“Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado”, afirmou o governador Ibaneis Rocha. “Isso mostra que estamos no caminho certo para garantir a educação de qualidade para todos os moradores do DF.”