De São Paulo para Brasília: Faculdade Belavista aposta em jovens juristas e economistas com foco no mercado

Instituição paulistana promove encontro com famílias e educadores para discutir estratégias de preparação para o mercado de trabalho

Com o objetivo de atrair futuros economistas e juristas em Brasília, a Faculdade Belavista, instituição paulistana com forte formação humanística e reconhecimento internacional (resultado da união entre a graduação da CEU Law School e da ISE Business School, esta associada ao IESE Business School), convida famílias e educadores para um debate crucial: “Como ajudar o seu filho a se preparar para o mercado de trabalho?”.

O encontro, marcado para o dia 13 de maio, a partir das 18h40, é uma oportunidade exclusiva para discutir o futuro profissional de jovens talentos, como o brasiliense Luiz Pedro de Oliveira Tostes dos Santos, de 18 anos, aluno do primeiro semestre de Direito da Belavista.

Como ajudar o jovem a se preparar para o mercado de trabalho?

Ministrada pelo Prof. Nélio Póvoa, Diretor de Pessoas & Cultura e Coordenador do Programa de Mentoria Summit Belavista, a discussão abordará temas como a necessidade do autoconhecimento e instrumentos de avaliação que podem ser contextualizados para o ambiente familiar e educacional; métodos para incentivar experiências significativas, como acompanhamento profissional e entrevistas informativas; a relevância da mentoria e das redes de apoio no desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens; e estratégias para abordar as dúvidas recorrentes, promovendo decisões conscientes e flexíveis sobre o futuro profissional.

LEIA TAMBÉM:

“Entendemos que somente com uma formação humanística que integra competências mais técnicas, como a habilidade analítica, com a necessidade de equilíbrio emocional, capacidade de adaptação e demandas fundamentais da economia da atenção – como o foco e a gestão de tempo –, é possível ter sucesso no mercado contemporâneo e uma vida acadêmica alinhada ao nível de exigência que fomentamos entre nossos estudantes”, explica Nélio Póvoa. “Além disso, princípios morais para a formação de jovens que entendem sua responsabilidade social e papel de liderança são alicerces para uma perspectiva de crescimento contínuo”.

“Estamos formando pessoas e não apenas profissionais. Acreditamos que virtudes como prudência, justiça e integridade são tão importantes quanto o domínio técnico. O mercado precisa de lideranças éticas e preparadas para lidar com a complexidade do mundo real”, afirma Milena Seabra, diretora-executiva da Belavista.

Formação humanística

São estes diferenciais –- desenvolvimento humano e formação profissional com alto nível técnico – que levaram Luiz Pedro a morar a uma distância de mais de mil quilômetros de casa, na capital de São Paulo.

“Para mim, a Belavista tem um padrão elevadíssimo, acima de todas as instituições que eu já conheci, inclusive as do exterior.”

Ele complementa: “ainda não sei dos meus planos para o futuro, mas posso afirmar que a integração entre os cursos de Direito e Economia e o Summit Belavista, nosso programa de mentoria, estão me preparando para enfrentar qualquer desafio do mercado de trabalho.”

O Summit Belavista tem como objetivo, além da excelência acadêmica e profissional dos estudantes, que eles compreendam seu papel na sociedade, atuando com princípios éticos que favoreçam o bem comum.

Para mais informações sobre a Faculdade Belavista, acesse:

RECOMENDAMOS