Presidente do BRB comemora resultados positivos ‘A nossa meta é transformar a vida das pessoas’

Crescer, modernizar e diversificar. É baseado nestes pilares que o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa tem transformado a gestão do banco numa referência nacional

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), Costa apresentou uma prestação de contas da instituição. Com números positivos, ele afirmou que o objetivo é devolver o Banco para a população do Distrito Federal. “Antes a gente alcançava um pequeno grupo de pessoas, hoje queremos impactar o cotidiano delas, de forma que queiram permanecer conosco cada vez mais”, disse. Ele completou “O governador Ibaneis Rocha é o responsável direto pelos avanços do BRB”.

LEIA TAMBÉM:

Ainda no encontro com os jornalistas, o CEO lembrou dos episódios tristes que marcaram a história do BRB. O banco era assaltado em governos anteriores por bandos políticos-empresariais, fazendo com que a instituição finaceira agonizasse.

Contuto, a chegada de Paulo Henrique Costa contou com uma limpeza interna em todos os departamentos, demissões de apadrinhados políticos, resquícios de governos passados, e a profissionalização de todos os setores, além de lançamentos de produtos que alavancaram o nome do banco a nível nacional.

Um novo tempo

Hoje, o BRB comemora a profissionalização nas mãos de gente séria, e com isso, se expandiu, estando presente em 92% do território nacional e  também ocupando o 6° lugar na escala de instituições financeiras que disponibilizam crédito imobiliário no Brasil.  “A cada 2 (dois) créditos imobiliários, 1 (um) foi feito no BRB, em Brasília,” comemorou

Atualmente, os 21 programas implementados pelo GDF em parceria com o BRB beneficiam cerca de 500 mil famílias.

Com perfil inovador, o presidente disse ainda que a meta da instituição é estar entre os dez maiores bancos brasileiros, dentro de três anos.  “A nossa meta é transformar a vida das pessoas. Somos um banco comprometido com a população e com o trabalho”, complementa o presidente. No Distrito Federal, cerca de 800 mil pessoas são clientes do BRB.”

 

RECOMENDAMOS