Ibaneis Rocha prestigia evento do candidato a federal José Gomes e recebe elogio: ‘reduziu desemprego no DF’

O governador Ibaneis Rocha (MDB) agradeceu o apoio de José Gomes na Câmara Legislativa (CLDF) desde 2019.  Ele participou do lançamento da campanha de candidato a federal de José Gomes (PP), na manhã deste domingo (21), na ADE de Águas Claras.

“O José Gomes votou em todos os projetos que encaminhamos à CLDF, votou nos projetos sociais e em todos os programas sociais do DF. Ele sempre trabalhou pela nossa cidade e merece essa vaga de deputado federal”, disse Ibaneis Rocha.

O  candidato a federal José Gomes (PP) retribuiu o carinho. “Lutei ao lado de Ibaneis, em especial nos tempos de pandemia. Vivemos dois anos e meio fechados em casa, onde muitos não puderam trabalhar, mas o DF continuou crescendo, Ibaneis não deixou o desemprego aumentar”, disse José Gomes ao lembrar que quando Ibaneis Rocha assumiu o DF tinha mais de 300 mil desempregados e hoje, mesmo com a pandemia, reduziu esse número em 50 mil pessoas.

LEIA AINDA

Índice de desemprego no DF é o menor dos últimos seis anos, segundo IBGE; Ibaneis comemora

Celina Leão lembrou que o governo teve um olhar atento para as questões sociais e investiu em infraestrutura. “Nossa cidade não tinha obras e não tinha programas sociais, por isso as pessoas não buscavam benefícios. O governo Ibaneis criou benefícios, diminuiu o preço do restaurante comunitário de R$ 3 para R$ 1, e tem 1,6 mil obras em andamento. Em time que tem trabalho não se  mexe”, pediu a candidata a vice-governadora.

RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA

Com o foco na recuperação de geração de empregos, a gestão Ibaneis colhe frutos da redução da taxa de desemprego, passando de 12,6% no primeiro trimestre de 2022 para 11, 5% no segundo trimestre, período referente aos meses de abril, maio e junho.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNADCT), anunciada na segunda semana de agosto, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra uma recuperação econômica e a taxa de desemprego em queda.

RECOMENDAMOS