Em convenção, Paulo Henrique Costa, CEO do BRB, diz que banco estuda utilizar criptomoedas

Foto: 84 Notícias

O Centro Internacional de Convenções do Brasil recebeu, na manhã desta quinta-feira (11) a Convenção Vai Pra Cima BRB. No evento, governador Ibaneis Rocha (MDB), falou sobre a  satisfação da parceria firmada com uma instituição financeira e também sobre o perfil inovador do CEO do BRB, Paulo Henrique Costa, que agora estuda implantar uso de criptomoedas no sistema do banco.

“Sobre minha parceria com o BRB, eu fiz um compromisso com o Paulo Henrique. Prometi para ele que eu seria o garoto propaganda do Banco, e estou cumprindo com minha palavra”, disse o gestor do GDF.

O governador falou também sobre a importância da equipe de colaboradores da instituição financeira. Segundo ele, o sucesso está relacionado a todos que vestem a camisa da empresa.

Ibaneis falou que se sente orgulhoso em ouvir dos empresários que o BRB passou a fazer parte da vida financeira deles de forma positiva. Além disso, ele lembra que o Banco tende a crescer cada vez mais por meio de patrocínios e parcerias.

“Crescemos cada vez mais na parte do agro, e esse ano o BRB é o patrocinador máster da feira Agro Show Brasília. Isso nos proporciona muito orgulho”, complementou o governador de Brasília.

Para finalizar, o chefe do executivo demonstrou a satisfação da parceria com o banco, que passou a ser parceiro do governo e apoia a gestão pública com muita eficiência. Um exemplo de sucesso é a coparticipação com a mobilidade, com equipamentos e com a Caesb.

Dentre os temas abordados no encontro, os presentes falaram sobre o apoio a pequenos empresários, principalmente voltado ao agronegócio, que representa mais de 300 mil toneladas de alimentos produzidas com os serviços do BRB.

Presente em 21 estados, o BRB é líder absoluto na concessão de crédito imobiliário do DF, desde 2020. A instituição ocupa a 6ª posição dos bancos que mais entregam esse tipo de serviço no mercado.

Também presente na convenção, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa falou sobre a importância de contar com o apoio do governador. “Com essa parceria, o banco voltou a ser mais da sociedade e deixou de apoiar determinados grupos isolados”, disse o presidente.

O BRB é o principal financiador e parceiro do setor produtivo no DF. Só em 2023, já foram financiados 12 empreendimentos com 1.243 unidades disponíveis para venda, um total de R$ 459 milhões. Com isso, o Banco está expandindo a sua presença para todo o território nacional.

Paulo Henrique destacou também que o compromisso do governador Ibaneis ajudou o banco a se desenvolver durante os últimos quatro anos.

“Passar por esse ciclo não foi fácil, mas o governador nos auxiliou com isso. Trata-se de uma pessoa que nem era político, nem tinha visão política, e mesmo assim nos permitiu atuar no mercado com tanta competência”.

O presidente do banco ressaltou que o objetivo do BRB é continuar sendo o preferencial dos clientes, além de continuar causando impactos positivos na sociedade.

“Tivemos mais de 5 milhões de acessos ao nosso banco só com o show do Rebelde. Isso nos deixa muito satisfeito, porque é algo que não esperávamos”.

Uma das novidades estudadas pelo BRB é o uso de criptomoedas. A instituição pretende implantar a modalidade de pagamento nos ônibus, por exemplo. A ideia é transformar o BRB em um banco real digital.

“A ferramenta que a gente criou está em nossas mãos. Ninguém acreditaria que hoje chegaríamos onde estamos com uma marca de 7 milhões de clientes”, complementou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Veja

RECOMENDAMOS