Como o BRB se tornou um banco mais valioso

BRB e o Flamengo constituíram uma empresa avaliada em mais de R$ 2 bilhões. Serão mais de 500 milhões para o GDF que serão destinados para a seguridade social, obras, saúde e educação do DF

Transferir dinheiro, pagar contas e fazer transações por meio de um aplicativo ou pelo computador já fazem parte da rotina de boa parte dos brasileiros.  Na última década, a digitalização do setor financeiro caminhou a passos largos, e boa parte desse processo pode ser atribuída à chegada dos bancos digitais ao mercado.

A pandemia da covid-19 também teve um papel importante na introdução da população às soluções de um mundo conectado.

Foi assim com o banco digital Nação BRB FLA, desde o seu lançamento.  Com a parceria estratégica do Banco de Brasília (BRB) firmada com o Flamengo, o banco tem apresentado resultados positivos desde a sua criação. Seu valor de mercado atingiu a marca histórica e chegou a R$ 7,277 bilhões, o que representa crescimento de 500%, os dados são de 2020.

Hoje, a instituição está presente em 4.777 municípios brasileiros, o que representa cerca de 92% das cidades do país, nas cinco regiões e em 39 países, distribuídos por todos os continentes.  Com um serviço cada vez melhor, o banco chegou a marca de 2 milhões de clientes. Fruto de uma administração séria do banco.

RESULTADO POSITIVO

Além da expansão e do crescimento da clientela, o BRB e o Flamengo constituíram uma empresa que está avaliada em mais de R$ 2 bilhões e estão procurando um sócio para comprar parte dessa empresa. O Flamengo vai usar a metade dele para construir um estádio e o BRB vai usar para pagar dividendos ao Governo do DF.

O valor de mercado do BRB atingiu a marca histórica e chegou a R$ 7,277 bilhões, o que representa crescimento de 500%, os dados são de 2020.
Paulo Henrique, presidente do BRB.

“O primeiro movimento é a busca de um sócio porque ele precifica a nossa parceria, compre parcela das ações e isso gerará o resultado que o Flamengo precisa para financiar a compra (do terreno) e a construção do estádio. Além disso, o BRB como sócio quer estar junto no naming rights e vai continuar na parceria dando resultado para o Flamengo”, explicou Paulo Henrique, presidente do BRB.

Serão mais de R$ 500 milhões para o GDF que serão destinados para a seguridade social, obras, saúde e educação do Distrito Federal.

Diante dos números apresentados, o BRB é motivo de orgulho para Brasília.

“Nós estamos lá na parceria com o Flamengo, estamos fechando a venda da participação dessa parceria, que vai gerar R$ 2 bilhões, sendo R$ 1 bilhão para o Distrito Federal, onde nós teremos dividendos para investir em obras na nossa cidade.”, comemorou Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

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