Audiência Pública: Discute Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

O bom desempenho do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH), Sílvio Almeida foi  destacado no encontro

Na última terça feira (04/06), às 14h, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou audiência pública, com a presença do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH), Sílvio Almeida. O encontro priorizou a discussão de ações de políticas públicas criadas pelo Ministério dos Direitos Humanos para pessoas com deficiência.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

“É com enorme satisfação que retorno ao Congresso Nacional com a firme convicção de que podemos avançar num diálogo fraterno, responsável, bastante qualificado para a afirmação e o avanço das conquistas dos direitos das pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência têm pressa e exigem que tenhamos o mais alto respeito e dedicação para tratarmos das pautas que interessam a tais pessoas”, ministro do MDH.

De acordo com o presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que idealizou o a audiência, o deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), será criado um movimento conjunto de deputados para realizar de forma significativa com o orçamento do Ministério dos Direitos Humanos no ano de 2025. “Antes, no país, praticamente, não se falava em reabilitação. Hoje, a gente fica muito feliz de ver as abordagens, inclusive, da ministra da Saúde, sempre colocando a reabilitação, inclusive, como prioritária, eu acho que é fundamental”, lembrou o deputado Weliton Prado.

“Então nós vamos discutir isso, e uma das questões que vamos inaugurar no Ministério será a Rede Nacional de Direitos Humanos, que será constituída pela Rede Nacional de Evidências, a Rede Nacional de Comunicadores e Comunicadoras e a Rede Nacional de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos. Porque com isso nós queremos, deputados e deputadas, criar um sistema nacional de direitos humanos. E aí, obviamente, isso ficará a cargo, será um ministério do Parlamento Brasileiro resolver como vamos criar esse sistema nacional de direitos humanos”, finalizou o ministro, Sílvio Almeida.

 

Leia mais:

 

 

 

 

RECOMENDAMOS

Brasília, Direitos Humanos, Política, Social