Mais de cinco mil pessoas vibraram em show promovido pelo Sesc-DF

Já estão agendados os festivais Sesc+Rock, que ocorrerá em abril, Sesc+Pop em setembro e Sesc+Sertanejo, que será realizado em agosto. A programação será divulgada no site oficial do SESC-DF

Promovendo evento totalmente gratuito, o Sesc-DF trouxe para Brasília grandes nomes do samba nacional e local. Ao som de Xande de Pilares e diversas atrações consagradas da cidade, mais de cinco mil pessoas vibraram e caíram na folia neste domingo (12) no Setor Comercial Sul. Artistas e brasilienses deram início oficialmente ao calendário carnavalesco do Distrito Federal.

A vida é para quem sabe viver, tá escrito, clareou e deixa acontecer naturalmente. Esses e outros clássicos fizeram o público festejar, e muito, durante o Sesc + Samba, neste final semana. Considerado um dos maiores cantores do samba no país, Xande de Pilares foi ovacionado ​e cantou vários clássicos que levaram os foliões a loucura.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente na festa e comemorou o sucesso do evento. Ele destacou que a iniciativa movimentou cerca de 52 atividades, desde rede hoteleira até gastronomia com restaurantes e comerciantes. “O Sistema Fecomércio-DF, por meio do seu braço social que é o Sesc-DF, entende que nós temos que oferecer esse tipo de evento para a população, além de prestigiar os artistas locais. Neste caso, optamos também por mesclar com uma opção de grande prestígio nacional que é cantor Xande de Pilares. O Sesc-DF seguirá cumprindo seu papel prestando apoio social e cultural em todo o Distrito Federal. Estamos muito felizes em ver mais de cinco mil pessoas festejando no Setor Comercial Sul”, disse José Aparecido.

Apoio na retomada  

O samba pede passagem no coração da Capital Federal! E para impulsionar o trabalho de diversos artistas da cidade, o Sesc-DF tem papel fundamental. Quem explica isso é o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. “Temos um olhar muito especial para o segmento da cultura. Sabemos que foi um setor bastante atingido no período da pandemia. Contribuir para essa retomada é muito importante para o Sesc-DF. Para nós, agregar um nome do cenário nacional, a outros nomes da nossa cidade como o grupo Os filhos de Dona Maria, 7 na roda e vários outros já consagrados, é valorizar à todos. Trazer esses nomes para um evento desse porte é motivo de muita felicidade. Estamos fortalecendo o que é daqui, de Brasília”, reforçou Valcides.

Para 2023, muitas novidades estão por vir. Já estão agendados os festivais Sesc+Rock, que ocorrerá em abril, Sesc+Pop em setembro e Sesc+Sertanejo, que será realizado em agosto. A programação será divulgada em breve em www.sescdf.com.br.

RECOMENDAMOS