Show musical com textos, áudios e vídeos apresenta novas leituras da obra e da personalidade de Elis Regina
Os fãs de Elis Regina têm um encontro marcado em Brasília no dia 3 de novembro. O espetáculo ElisPluralElis apresenta uma imersão no universo da cantora, revelando histórias e curiosidades pouco conhecidas de sua trajetória. O show acontece às 18h, no Infinu (CRS 506 – bloco A – Asa Sul), com ingressos a partir de R$ 30.
Uma viagem pela vida e obra de Elis
Com uma combinação de músicas, textos, áudios e vídeos, o espetáculo revela diferentes facetas de Elis Regina, desde suas confidências com Rita Lee durante a prisão em 1976 até curiosidades sobre o álbum “Elis & Tom”, que completou 50 anos em 2024. A aposta da cantora em “O Bêbado e a Equilibrista” como símbolo da anistia no Brasil também é abordada.
Leia mais
- Anatel usa o teatro para alertar crianças e adolescentes sobre os perigos da internet
- Garage GrindHouse: um ano de resistência cultural e a luta pelo tombamento da Rua do Rock no Rio
- 19º Festival de Cinema Italiano celebra a força da mulher e traz grandes sucessos da Itália para o Brasil
- Presidente sanciona lei que reconhece charge, caricatura, cartum e grafite como manifestações da cultura brasileira
Novas leituras e diferentes formas de expressão
Concebido por artistas da cena de Brasília, ElisPluralElis oferece ao público novas leituras da obra de Elis, explorando a pluralidade de seu canto e revelando aspectos inéditos de sua personalidade. A banda, formada por Nisvara (voz), Dido Mariano (contrabaixo), Marcus Moraes (violão e guitarra), Vitor Adonai (teclado) e Son Andrade (bateria), combina clássicos e canções menos conhecidas do repertório da cantora.
“Uma imersão no universo de Elis”:
“Mais de 40 anos após sua morte, Elis Regina segue despertando um imenso interesse do público”, afirma Nisvara, cantora carioca radicada em Brasília. “Com esse espetáculo, queremos colocá-la também nos palcos de Brasília e de uma forma diferente, proporcionando uma imersão no universo de Elis”.
Pesquisa e contextualização
O jornalista Anderson Falcão, responsável pela pesquisa e roteiro do espetáculo, revela que o público poderá conferir áudios e vídeos raros de Elis, como entrevistas e programas de rádio. “A inserção de outras linguagens ao espetáculo permite que o público possa compreender não só a obra de Elis, mas sua personalidade, seu pensamento, o momento histórico e as intenções do seu fazer artístico”, conclui.
Clássicos e raridades
O repertório do show inclui clássicos como “Me Deixas Louca”, “Cartomante”, “Maria Maria”, “Só Tinha de Ser com Você”, “É com Esse que Eu Vou” e “Aprendendo a Jogar”, além de canções menos conhecidas e músicas de compositores revelados por Elis, como João Bosco & Aldir Blanc, Milton Nascimento e Gilberto Gil.
Ingressos: a partir de R$ 30,00 – lote social (via Shotgun)