O projeto, que será lançado no dia 6 de março, apresenta uma narrativa sobre a história, o folclore e as tradições culturais do Piauí
Após 10 anos, a Conferência Nacional de Cultura (CNC) retorna em grande estilo, reunindo mais de 3 mil pessoas de todo o Brasil em Brasília, de 4 a 8 de março de 2024. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a 4ª CNC é a maior da história do Ministério da Cultura (MinC) e marca um momento crucial para o futuro da cultura no país.
Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, conta com uma rica programação que inclui:
- Debates sobre políticas públicas culturais;
- Apresentações de mais de 140 propostas aprovadas nas pré-conferências;
- Shows, lançamentos de livros, rodas de conversas e outras atividades culturais.
Um dos destaques da programação é o lançamento do Cordel “Piauí de Belo Sol e Ladeiras”, do escritor e cordelista piauiense João Almir do Cordel. O projeto, que será lançado no dia 6 de março, apresenta uma narrativa sobre a história, o folclore e as tradições culturais do Piauí.
LEIA TAMBÉM:
- Curso de estratégias educacionais sobre a dengue tem inscrições abertas
- Vacinação contra dengue abrange 122 municípios goianos
- Combate à dengue no DF: Novas medidas para fortalecer a fiscalização
Para João Almir, a 4ª CNC é um momento ímpar para a cultura brasileira. “A conferência é um momento técnico de participação social, mas também uma oportunidade para celebrar a riqueza da cultura do nosso país. É um momento importante de retomada e reconstrução das políticas públicas de cultura, com a participação dos diversos segmentos culturais.”
A participação na 4ª CNC é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo link https://www.sympla.com.br/evento/4-conferencia-nacional-de-cultura-festival-da-cultura/2362633?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com.