De acordo com o Secretário de Turismo do DF, a área que está interditada desde 2020 voltará a ser um espaço dedicado ao artesanato de Planaltina, gerando emprego e renda para a população
A Casa do Artesão, localizada em Planaltina, é um Patrimônio Histórico. Construído em 1932, o prédio foi à primeira delegacia da cidade, e depois de ser abandonado, foi ocupado pelos artistas da cidade, passou por uma revitalização, mas em 2015 foi novamente abandonado.
Leia ainda
https://www.oitoquatronoticias.com.br/turismo-brazlandia-oferece-atrativos-para-todos-os-gostos/
Cristiano Araújo, o atual Secretário de Turismo do DF, iniciou sua gestão realizando algumas ações. Na primeira semana de trabalho foi providenciada uma limpeza na área. Também, foi realizado escoramento externo e interno das paredes fragilizadas pela ação do tempo, a colocação de tapumes. “A Casa do Artesão de Planaltina é uma das prioridades da Setur, estamos tomando as providências necessárias para que, em breve, esse local volte a ser um espaço dedicado ao artesanato de Planaltina, gerando emprego e renda para a população”, afirma Cristiano.
A área está interditada desde 2020, mas continuava sendo utilizada por alguns artesãos que se negavam a desocupar o local. Servidores da Setur mediaram à negociação e a área foi desocupada.