Sessão de debate contou também com a participação de autoridades na aréa de meio ambiente
A sessão de debate sobre mudança climáticas e prevenção de incêndios florestais foi proposta pelo senador Jorge Kajuru (PSB), especialistas, ambientalistas e equipe técnica do governo federal, com o intuito de promover projetos para restringirem o desenvolvimento do fogo . Esse debate aconteceu na última quarta-feira (25/09), às 14h, no plenário do Senado Federal.
De acordo com o senador Jorge Kajuru (PSB), o Brasil arde em chamas. Além das florestas, a biodiversidade, a saúde e esperanças estão sendo consumidas pelo fogo. O senador continua dizendo que não é um desastre natural, é uma tragédia anunciada. “Uma consequência direta das mudanças climáticas e, daí, responsabilidade humana. Vemos nossos biomas, a Amazônia, o Pantanal, o meu cerrado, sendo devorados por incêndios devastadores, deixando um rastro de destruição ecológica e social. O cerrado, bioma que muitos chamam de caixa d’água do Brasil, está em chamas. Apenas no mês de agosto, mais de 2,5 milhões de hectares de vegetação foram destruídos”, disse Jorge Kajuru.
LEIA TAMBÉM:
-
Esplanada brilha com luzes e música em festa sem barulho de fogos
-
Ponte Costa e Silva: Bloqueio Total para Garantir a Segurança de Motoristas e Pedestres Durante a Queima de Fogos no Lago Paranoá
-
7 de Setembro: Fogos de artifício verdes e amarelos marcam comemoração em Brasília; veja ao vivo