Ibaneis abre caminho para novo concurso com 1.197 vagas na área social

A Sedes já oficializou a criação de um grupo de trabalho para elaborar o estudo técnico que subsidiará a futura comissão do concurso

1.197 vagas para cargos de técnico e especialista em assistência social serão abertas em breve no Distrito Federal. O Governador Ibaneis Rocha sancionou na última segunda-feira (11/3) a Lei nº 7.477, que viabiliza a realização do concurso e reestrutura a carreira dos servidores da área.

Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A medida altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 e prevê a contratação de 563 técnicos e 634 especialistas. A iniciativa visa qualificar o atendimento à população e fortalecer a carreira dos profissionais já atuantes.

Leia mais

Expectativa por novos servidores

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) já oficializou a criação de um grupo de trabalho para elaborar o estudo técnico que subsidiará a futura comissão do concurso. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 30 dias, prorrogável por igual período.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a realização do concurso é fundamental para suprir a demanda por profissionais na área. “Foram mais de dez anos sem realizar concurso público”, destaca. “Em 2023, nomeamos cerca de 1.200 servidores, mas ainda há necessidade de ampliar o quadro. A meta agora é nomear mais servidores para qualificar o serviço e fortalecer a carreira dos que já estão conosco”, afirma.

Reestruturação da carreira

A Lei nº 7.477 também prevê a reestruturação da carreira dos servidores da assistência social. A medida visa valorizar o trabalho dos profissionais e oferecer melhores condições de trabalho.

RECOMENDAMOS