Nesta quarta-feira (09), o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Goiás Social, entregou 47 unidades habitacionais construídas com recursos do Crédito Parceria em Águas Lindas de Goiás. A ação visa atender principalmente municípios do Entorno do Distrito Federal (DF).
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa “Pra Ter Onde Morar” permite que famílias com renda de até três salários mínimos solicitem um subsídio de R$ 45,8 mil. Este valor pode ser utilizado na entrada ou para reduzir os valores das parcelas do imóvel. O contato deve ser feito diretamente com as construtoras parceiras.
Leia mais
- Governo de SP entrega 442 moradias subsidiadas a famílias de baixa renda em Americana
- Política habitacional do DF facilita acesso a moradia para moradores do entorno
- DF amplia acesso à moradia para baixa renda e moradores do Entorno
O investimento do Governo de Goiás no Residencial Morada Villa Safira foi de R$ 1,1 milhão. Baldy também destacou que, na última semana, foram entregues 120 apartamentos em Valparaíso de Goiás, 78 em Luziânia e 53 em Cidade Ocidental.
A autônoma Maria do Livramento, de 44 anos, uma das beneficiadas, comemorou a conquista: “Vamos sair do aluguel e pagar uma conta que cabe no bolso, por um imóvel que futuramente será todo nosso.”
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, enfatizou que o subsídio não só beneficia as famílias, mas também impulsiona o comércio e gera empregos nas regiões mais populosas e carentes do Estado.
Em Águas Lindas, a Agehab já atendeu 8.300 famílias com Aluguel Social e entregou 35 casas a custo zero, mostrando o compromisso do governo com o desenvolvimento social e habitacional da região.