O deputado Ricardo Vale (PT) anunciou, durante a sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (13), que promoverá uma audiência pública, no próximo dia 28, para debater a proliferação de carrapatos e capivaras na região que circunda o Lago Paranoá. A preocupação do parlamentar é com a possibilidade de transmissão da febre maculosa no Distrito Federal, após o anúncio da Secretaria de Saúde, que investiga mais de 40 casos suspeitos da infecção.
“Recebi vários relatos de frequentadores de clubes instalados no Lago Norte e Lago Sul sobre a presença de capivaras e carrapatos nas proximidades dos estabelecimentos. Por isso, resolvi convidá-los, além de empresários, para discutir a questão com especialistas”, explicou o distrital.
LEIA TAMBÉM:
- Ação dos sindicatos empresariais leva serviços gratuitos para Taguatinga Sul neste fim de semana
- Ibaneis contesta decisão judicial que manda derrubar casas no Assentamento 26 de Setembro; entenda
- Nova cadeira da Academia Brasileira de Ciências será ocupada por endocrinologista de Brasília
- Fim da caçada a brasileiro foragido no EUA
Em agosto passado, Ricardo Vale havia enviado consultas ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e à Secretaria de Meio Ambiente sobre o problema. “A resposta do Ibram foi de que há 20 anos não era registrada febre maculosa no DF, porém, há poucos dias houve o caso de uma menina diagnosticada com a infecção”, alertou.