Novo formato para as regiões administrativas é proposto por Ricardo Vale

Autonomia, contratação de servidores efetivos e uma nova estrutura para as administrações regionais, são exigências do PL de do distrital

 

O deputado distrital Ricardo Vale (PT-DF) regulamentou nesta semana, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um projeto de lei que projeta uma nova formatação para as regiões administrativas. A iniciativa reforçará o número de servidores efetivos, aumentará o investimento financeiro e tornará as estruturas melhores. “Eu vou fazer na CLDF mais debates sobre as administrações regionais. Precisam ser mais estruturadas,  ter mais autonomia, não ter tanta mudança”, destacou o deputado distrital.

 

Questionado em entrevista pelo Portal Oito Quatro Notícias sobre a possibilidade de incluir uma votação popular para a escolha de administradores, o parlamentar disse que “votação direta” para administrações é decisão do Congresso, precisa ter mudança na Constituição. “Eu vi gente ganhando governo aqui no Distrito Federal, sendo eleito, dizendo que ia fazer eleições diretas para as RAs. Eu gostaria que fosse uma seleção, fazer uma prova. Se o governador quiser criar critérios para tornar algo mais democrático, a decisão é dele”, afirmou Vale.

 

De acordo com Ricardo Vale o PL das administrações protocolado por ele, vai potencializar o valor das administrações e também sugerirá ao governo a contratação de mais servidores. “Tem administrações que 93% são cargos comissionados, sai o administrador, sai todo mundo junto, isso prejudica a comunidade”, lembrou o deputado.

 

Para o deputado distrital, é preciso trazer o sentimento de conexão entre a população do DF com suas administrações, tirar o formato de ser um lugar onde as pessoas só reclamar. “As nossas administrações viraram meramente ouvidorias”, finalizou o distrital, Ricardo Vale.

 

RECOMENDAMOS