No DF, condições de trabalho dos frentistas será discutida em audiência pública

Convocação do Deputado Ricardo Vale (PT) é para apresentação das reivindicações dos trabalhadores, entre elas, o reajuste real do salário, com percentual acima da recomposição inflacionária

 

As condições de trabalho dos frentistas e dos trabalhadores dos postos de combustíveis do Distrito Federal estarão em debate nesta quinta-feira (27), em audiência pública, promovida pelo deputado Ricardo Vale (PT), a partir das 10 horas, no auditório da CLDF. O distrital, que também é vice-presidente da CLDF, defende melhorias para a categoria e o reajuste salarial acima da recomposição inflacionária. O requerimento da audiência foi aprovado, nesta quarta-feira (26), pelos demais parlamentares, em sessão ordinária.

Com atuação fundamental durante a pandemia de covid-19 e enfrentando casos de demissão em massa em 2019, os frentistas reclamam da proposta apresentada pelos empregadores para a correção do aumento de 2023. Mediada por Ricardo Vale, a audiência reunirá o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do DF (Sinpospetro-DF) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustível).

Leia mais

Além das representações de categoria, confirmaram presença o diretor-geral do Instituto de Defesa do Consumidor DF (Procon), Marcelo de Souza do Nascimento, e o diretor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF) também foi convidado para compor a mesa de diálogo.

Procurado pelos frentistas, Ricardo Vale assumiu o compromisso de ampliar o debate para a construção de uma proposta que traga ganhos reais para os trabalhadores dos postos de combustíveis. A audiência pública é aberta para a participação de qualquer cidadão interessado.

RECOMENDAMOS