Distrital deixa a CLDF a partir de segunda-feira (14/6) e Guarda Jânio entra na vaga. A suplente Telma Rufino fica em Arniqueiras
Guarda Jânio (Pros) assumiu cadeira na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) nesta segunda-feira (14/06). O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), que antes assumia o local no parlamento, vai voltar a comandar a Administração Regional de Ceilândia.
A mudança estava acontecendo nos corredores da CLDF há dias, mas foi oficializada após reunião realizada com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na tarde de quinta-feira (10/6).
LEIA TAMBÉM:
- Scanner de veias deverá ser adotado na rede pública de saúde
- Agricultores familiares poderão receber ajuda emergencial para enfrentar pandemia
- Projeto que regulariza áreas urbanas é aprovado na CEOF
- DF vai ganhar sistema de trilhas ecológicas chamado de ‘Caminhos do Planalto Central’
A suplente por direito, de Fernando Fernandes seria a ex-deputada e atual administradora de Arniqueiras, Telma Rufino (Pros). No entanto, ela decidiu ficar à frente da administração, abrindo espaço para Guarda Jânio assumir o mandato.
O braço direito de Ibaneis e advogado Marcelo Piauí (PP) também esteve presente nas mudanças. Ele comandava a Administração de Ceilândia e deixa o cargo para ser assessor especial do chefe do Executivo local.
*Com informações do Metrópoles