Deputado Ricardo Vale (PT) destinou seus 50 milhões em emendas para garantir a recomposição de perdas salariais dos trabalhadores
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada ontem (25), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, vai garantir a recomposição das perdas salariais para diversas categorias e permitir a nomeação de mais servidores. O Vice-Presidente da Casa, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), destinou 50 milhões em emendas parlamentares para complementação orçamentária para os servidores da gestão educacional, da gestão fazendária e de outras categorias. Este ano, cada distrital pôde destinar o mesmo valor para reforço nas carreiras públicas.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“Esta novidade é muito importante, pois permite que os trabalhadores sejam realmente valorizados e tenham respaldo parlamentar. Além dos reajustes, os valores permitem que o GDF possa convocar mais profissionais e sabemos que o déficit é muito grande. Ficamos muito satisfeitos por atuar de maneira mais ativa nesse quesito”, afirmou Ricardo Vale.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis Rocha veta partes do PPCUB e destaca compromisso com o desenvolvimento do DF
- Sucesso DF no Muay Thai: Pietra Busca Vitória em São Paulo
- Governo de Goiás apresenta projeto de lei para novo plano de carreira dos professores da UEG
- Livro: Memórias de um Médico e Professor em Transição
O parlamentar também propôs emenda para a criação de oito novos conselhos tutelares, nas regiões do Guará, Estrutural, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Para Vale, é preciso fortalecer a assistência às famílias e às crianças do DF, e a ampliação do número de conselhos e profissionais trabalhando é fundamental.