Um dos pioneiros da região administrativa do Núcleo Bandeirante, Ibaneis Rocha de Barros, pai do atual governador do DF, recebeu uma homenagem dos feirantes que aprovaram a mudança do nome da feira permanente para o seu. A proposta foi do deputado Hermeto (MDB), que ressaltou a contribuição de Ibaneis Rocha, morto em 2017, para a fundação e o fortalecimento da feira.
“Ele era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Ele era conhecido por sua generosidade e por seu apoio aos comerciantes da feira”, disse o deputado.
A feira permanente, que fica na praça central da região administrativa, está sendo reformada com um investimento de R$ 14 milhões. A obra já contemplou a recuperação e padronização da praça de alimentação, dos banheiros e dos boxes, além de melhorias nos sistemas hidráulicos, elétricos e de gás encanado.
Leia mais
-
Major Cláudio Santos passa mal e não comparece à CPI
-
Em audiência, CLDF discute pontos do PPA com representantes do executivo
-
DF: CTMU ouve a população sobre privatização da rodoviária
“Os comerciantes praticamente dobraram seu faturamento. Temos hoje uma feira extremamente aquecida, com uma estrutura grandiosa”, afirmou Hermeto.
O administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, elogiou a homenagem ao pai do governador, que era um frequentador assíduo da feira e uma figura importante no crescimento do comércio da região. Ele também destacou os investimentos do executivo na revitalização do local. “Agora temos a melhor feira de Brasília”, pontuou.