A Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passou a ser oficialmente conhecida como Feira Ibaneis Rocha Barros Pai. A proposta foi feita pelo deputado Hermeto (MDB) e a Lei nº 7.346/2023 foi sancionada ontem pela vice-governadora, Celina Leão, sendo publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na última sexta-feira (8).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O homenageado, pai do atual governador do DF, faleceu em 2017 e foi um dos pioneiros do Bandeirante. Hermeto justificou a proposta dizendo: “Ele foi um dos fundadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, inaugurada em 1976, era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Era conhecido por sua generosidade e apoio aos comerciantes da feira”.
Leia mais
- CLDF lança portal para preservar memória legislativa
- Deputado distrital Eduardo Pedrosa quer garantir atendimento digno a pessoas com doenças raras
- Multa para agressores de mulheres: um passo importante na luta contra a violência
Antes de ser aprovada pelos deputados distritais, a mudança do nome da feira foi discutida em uma audiência pública no final de outubro, onde recebeu o apoio dos feirantes. Naquela ocasião, Cláudio Márcio de Oliveira, administrador do Núcleo Bandeirante, elogiou a homenagem a Ibaneis Pai e também destacou os investimentos do filho do homenageado na revitalização do espaço.
A Feira Ibaneis Rocha Barros Pai, primeira feira livre do DF, está localizada na Praça Padre Roque, na Avenida Contorno. O espaço funciona diariamente das 8h às 18h, exceto aos domingos, quando fecha mais cedo, às 15h.