Proposta do deputado Reginaldo Sardinha Reginaldo Sardinha, criando o Parque Urbano Octogonal vai agora à sanção do governador
O Distrito Federal ganhará em breve mais um parque urbano, desta vez localizado na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. Na tarde desta terça-feira (23), durante sessão extraordinária remota, a Câmara Legislativa aprovou um substitutivo ao projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), criando o Parque Urbano Octogonal. O projeto foi aprovado em segundo turno e redação final com 16 votos favoráveis e vai agora à sanção do governador.
Segundo o projeto, o novo Parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal do Parque poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas. Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.
LEIA MAIS: CCJ aprova projeto que reconhece Brasília como cidade turística Pet Friendly
Turismo cívico
Os deputados distritais também aprovaram nesta terça-feira (23), em primeiro turno, o PL 551/2019, do deputado Rafael Prudente (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF o mês de setembro como mês do Turismo Cívico. O mês foi definido, segundo o autor, tendo em vista as celebrações relativas à Semana da Pátria. “Brasília encontra no Turismo Cívico sua vocação nata”, argumenta Prudente.
*Com informações da Câmara Legislativa-DF