Um pedido do Partido Verde para manter o governador Ibaneis Rocha afastado, quando se aproxima o prazo de três meses estipulado pelo STF, foi contestado pela bancada governista durante a sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (7). O líder do governo, deputado Robério Negreiros (PSD), considerou a petição uma “irresponsabilidade do PV”, causada, segundo ele, pela “insatisfação com o resultado das urnas”.
Para o distrital, não haveria mais motivos para manter a medida, tomada após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro passado. “Vai ser provado que o governador não teve participação direta ou indireta, nem omissão”, declarou. Robério ainda reforçou sua confiança nas forças de Segurança do DF. “Certeza de que não existe mais causa constitucional para tal medida”.
LEIA TAMBÉM:
- Sesc no Setor Comercial Sul comemora 14 anos com programação especial, veja; é tudo de graça
- Governo de Brasília lança edital para reduzir filas de cirurgia de média complexidade; o investimento é de R$ 5 milhões
- BRB lança seleção pública para apoiar projetos que fomentem a cultura e o esporte; veja como enviar sua proposta
- Governo Federal lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS; veja quem tem direito
Vários parlamentares discursaram, em seguida, corroborando as argumentações de Negreiros. Para o deputado Hermeto (MDB), “trata-se de oportunismo do Partido Verde”. Já o Pastor Daniel de Castro (PP) “clamou” pelo regresso o mais rápido possível de Ibaneis. Enquanto o deputado Pepa (PP) classificou como “absurdo” o pedido. Rogério Morro da Cruz (PMN) também se manifestou favoravelmente ao retorno governador.