O objetivo é levar conhecimento simplificado na hora de criar ou administrar um pequeno negócio
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicano-DF), protocolou projeto de lei que cria um sistema de apoio às microempresas e cooperativas do Distrito Federal, com o objetivo de orientar os empreendedores sobre a criação e administração de empresas de pequeno porte.
Para o parlamentar o projeto vai simplificar o entendimento sobre burocracia dos negócios. Segundo ele, com os empresários orientados, é possível sanar a questão da clandestinidade. “A intenção do nosso projeto é orientar e ensinar que a burocracia muitas vezes é mais simples do que se imagina. Com a orientação, acreditamos que não haja a necessidade de clandestinidade”, afirmou Delmasso.
Como funcionará?
LEIA TAMBÉM:
- GDF capacita 69 oficiais e autoriza concurso para 2,1 mil PMs
- Lago Norte receberá primeiro campus da Universidade do DF
- Curso para microempreendedores individuais recebe inscrições até o dia 25
- Conheça os 19 pré-candidatos à deputado estadual pelo Entorno do DF em 2022
Após aprovado, a política pública deverá ser executada pelo Governo do Distrito Federal, que poderá realizá-la em parceria com os órgãos parceiros ou até mesmo com a iniciativa privada. “Consideramos como muito relevantes estas cooperativas e a união desses pequenos grupos. Por isso, acreditamos que criar mecanismos para incentivar e orientar a administração dessas pequenas empresas é fundamental para a economia”, finaliza Delmasso.