CPI dos Atos Antidemocráticos ouve Cintia Queiroz de Castro, ex-subsecretária do DF

A coronel Cintia Queiroz de Castro vai participar da comissão da Câmara Legislativa do DF nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos realiza reunião nesta quinta-feira (27), para ouvir a coronel Cintia Queiroz de Castro, que era a subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) à época dos acontecimentos de 12 de dezembro e 8 de janeiro.

O colegiado também deve apreciar cerca de dez requerimentos que estão em pauta. Entre os destaques estão a convocação do coronel Klepter Rosa Gonçalves, comandante-geral da PMDF; a reconvocação de Marília Ferreira Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da SSP; e a transformação de convite para convocação dos generais Augusto Heleno e Marco Edson Gonçalves Dias, ambos comandaram o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também estão na pauta a convocação de Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das organizadoras dos atos terroristas em Brasília, e de Adriano Machado, fotógrafo da agência Reuters.

Assista 

Veja as datas dos próximos depoimentos:

  • 4 de maio: Adauto Lúcio Mesquita, empresário suspeito de financiar o acampamento no Quartel-General do Exército, em Brasília;
  • 11 de maio: coronel Fábio Augusto Vieira; ex-comandante-geral da PM;
  • 18 de maio: general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto;
  • 25 de maio: José Acácio Serere Xavante, indígena preso em 12 de dezembro, dia de ataques à sede da Polícia Federal, em Brasília.

RECOMENDAMOS