Comentários com tom ameaçador foram feitos durante sessão transmitida pela TV Distrital
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) informou que apurará com rigor a autoria de ameaças feitas contra a Casa e seus parlamentares. As ameaças ocorreram durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), transmitida pela TV Distrital, e foram veiculadas pela internet em comentários com tom ameaçador.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Em nota, a CLDF afirmou que os comentários “já estão sob análise da Polícia Legislativa da Casa e, tão logo seus autores sejam identificados, serão alvo de medidas criminais e judiciais cabíveis”.
A CLDF reforçou seu compromisso com a convivência democrática e afirmou que não admite ameaças de qualquer tipo. “A CLDF não aceitará ameaças nem à instituição nem aos parlamentares que a compõem, e reagirá a qualquer tentativa de intimidação aos trabalhos legislativos”, diz a nota.
Leia mais
- PF desmonta plano de golpe de Estado e prende militares que planejavam matar Lula e Alckmin
- Golpe de Estado: Depoimentos revelam papel crucial do Exército e risco à democracia
- PF vai incluir fala de Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe
Vale ressatar que as ameaças ocorreram após a descoberta de um plano de golpe de Estado que envolvia militares e um policial federal. O plano, desarticulado pela Polícia Federal na Operação Contragolpe, previa o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do STF.