Na última quinta-feira (31/10), a Sessão Extraordinária que acontece semanalmente na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLF), foi interrompida para receber taxistas do Distrito Federal com seus pedidos. O encontro com os taxistas do DF foi ideia do deputado distrital João Cardoso (Avante), que presidia a Sessão Ordinária desde o início.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Atualmente, existem mais de 3,2 mil carros autorizados a prestação de serviço de taxis. João Cardoso enfatizou que acha “disparidades” do atendimento dos taxistas em relação ao serviço de aplicativos. “Há desigualdades, inclusive na fiscalização”, disse o distrital.
Uma das reivindicações da categoria é a permissão para uso de faixas exclusivas do BRT, hoje existe uma revisão de punição com multa de R$ 1,5 mil e suspensão que pode chegar até 90 dias. Além disso, a categoria de taxistas do DF reivindicam a aquisição de novos modelos de carros. O presidente do Sindicato dos Permissionários e Motoristas Auxiliares de Táxi do DF (Sinpetaxi), Sued Silvio Souza, sugeriu “carros mais robustos”, como picapes.
Da Redação com informações da CLDF.
Leia mais:
-
CLDF celebra 46 anos do Parque da Cidade em sessão solene
-
CLDF: Construindo Futuros para Jovens em Situação de Vulnerabilidade Vários jovens estiveram presentes no plenário
-
IgesDF participa de homenagem a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na CLDF