Na última quinta-feira (13/06) a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu o “5º Seminário LGBTQIA+, preconceito tem cura: A sobrevivência dentro dos armários e as terapias de conversão”. O evento aconteceu no período da tarde, com realização do deputado distrital Fábio Felix (PSOL) e a Frente Parlamentar para Proteção e Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da CLDF e apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O intuito do encontro foi discutir alternativas para por fim aos tratamentos conhecidos como “cura gay”. “Então, apesar de sermos uma comunidade que luta em temas relacionados à diversidade, à sexualidade, à identidade e ao gênero, a gente sabe que existe uma pluralidade de ideias também que estão na nossa comunidade. Eu acho que o governo Bolsonaro foi o momento onde mais a gente conseguiu se unificar, se organizar, mas a gente sabe que existem diferenças e eu acho que pensar fora da bolha, pensar em como fazer uma comunicação que possa massificar é fundamental e a gente precisa contar com o máximo de pessoas para isso”, explicou o deputado Fábio Felix.
O seminário reuniu ativistas e especialistas com ideias e iniciativas que visam blindar a comunidade LGBTQIA+ contra práticas terapêuticas de conversões. No espaço teve também apresentações culturais da Casa de Laffond e homenagens a lideranças destaques na luta da comunidade.
LEIA TAMBÉM:
-
Pastor André Valadão destila ódio contra a comunidade LGBTQIA+
-
Confira a agenda cultural do Sesc-DF de 12 a 15 de outubro
-
Frente parlamentar contra a doutrinação nas escolas é lançada hoje (10) na Câmara Federal