CLDF abre ponto de coleta para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) abre nesta quinta-feira (9) um ponto de coleta de doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa, denominada “CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul”, funcionará das 8h às 19h, na entrada principal da CLDF, no Setor de Indústrias Gráficas.

A ação visa atender à crescente demanda por itens essenciais nas áreas afetadas pelas inundações. A prioridade da campanha são água potável, produtos de higiene pessoal e limpeza, mas qualquer tipo de doação em bom estado será bem-vinda.

Como doar:

  • Presencialmente: Basta levar sua doação ao ponto de coleta na entrada principal da CLDF, no Setor de Indústrias Gráficas, entre 8h e 19h.
  • Doações em dinheiro: Para quem preferir, é possível realizar doações em dinheiro via PIX. A chave do Governo do Rio Grande do Sul é:
    • CNPJ: 92.958.800/0001-38
    • Destinatário: SOS Rio Grande do Sul
    • Instituição: Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)

Situação no Rio Grande do Sul:

As fortes chuvas que atingiram o sul do país causaram estragos e deixaram um rastro de destruição no Rio Grande do Sul. Até o dia 7 de maio, a Defesa Civil do estado contabilizou 90 mortes, 131 desaparecidos e 362 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações e cerca de 205 mil precisaram deixar suas casas, com 48 mil buscando abrigo em locais seguros. Além disso, cinco barragens estão em situação de emergência, com risco de rompimento.

Mobilização em Brasília:

Diante da gravidade da situação, a CLDF se mobiliza para auxiliar os gaúchos neste momento de dificuldade. A iniciativa “CLDF Solidária” busca unir a solidariedade da população do Distrito Federal para amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes.

RECOMENDAMOS