A Ordem do Dia, Sessão Ordinária do dia 20 de agosto, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, mostrou projetos de lei e outras ações dos parlamentares e também do governo do Distrito Federal. Além disso, o encontro pode destacar, ainda, vetos do governador Ibaneis Rocha a projetos aprovados pela CLDF.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Na Sessão Ordinária o deputado distrital Pepa destacou importante ações que vem fazendo na região administrativa de Planaltina. “E eu tenho procurado entender isso, porque o Distrito Federal é um povo. A região sul pode chegar ao progresso primeiro, mas agora chegou a vez da região norte. E nós não vamos nos esmorecer e não levar as melhorias para aquela cidade. E uma das melhorias, hoje à noite, presidente, teremos uma audiência pública em frente à Associação Comercial de Planaltina”, destacou o distrital Pepa.
Já para o deputado Max Maciel a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, tem se reunido internacionalmente para discutir transporte público e sustentabilidade. São chamados de caminhos triplo zero. Zero tarifa, ou seja, a ideia de pensar em tarifa zero. Zero emissões de carbono, porque o carro é atualmente o maior poluidor no Distrito Federal. E também zero violência no trânsito. “O que temos visto hoje no Distrito Federal. Bem, há uma história sobre mobilidade que expressa o rodoviarismo, o que é o rodoviarismo? É aquele que acredita que construir mais vias para carros resolverá o problema do transporte e da mobilidade na cidade”, afirmou Max Maciel.
Participaram da Sessão Ordinária o presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz (MDB), o vice-presidente, Deputado Ricardo Vale (PT) e os Deputados ,Pastor Daniel de Castro (PP),
Pepa (PP), Deputado Roosevelt (PL), Martins Machado (REPUBLICANOS), Eduardo Pedrosa (UNIÃO), Joaquim Roriz Neto (PL), Jorge Vianna (PSD), Dayse Amarilio (PSB), Paula Belmonte (CIDADANIA), Jaqueline Silva (MDB), Chico Vigilante, Iolando (MDB) e a Deputada Doutora Jane (MDB).
LEIA TAMBÉM:
-
Sustentabilidade e transporte coletivo foi debatido em seminário internacional na CLDF
-
CLDF cancela sessão em respeito às vítimas de tragédia em Planaltina
-
Reeleição antecipada na CLDF sela destino do MDB e Celina Leão em 2026, sem espaço para aliança com PT