O Banco BRB tem se destacado no mercado de seguros em 2024, apresentando um crescimento notável na emissão de prêmios e lucro líquido. Os números mais recentes revelam um aumento de 23% na emissão de prêmios em comparação com o ano anterior, ultrapassando a marca de R$ 1,3 bilhão. O mês de agosto foi particularmente notável, com a produção de seguros superando R$ 136 milhões.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Além do crescimento na emissão de prêmios, o lucro líquido da subsidiária foi de R$ 91,8 milhões nos nove primeiros meses de 2024, alta de 44% em comparação com o período anterior. O crescimento reflete a expansão do portfólio com a introdução de 11 novos produtos ao longo do ano, para todos os perfis de clientes.
Leia mais
- Cultura e diversão: Sesc-DF oferece samba e comédia gratuitos neste fim de semana
- Ciclovivências: Sesc-DF abre inscrições para nova turma de ciclistas
- Sesc consagra trajetória de Joaquim Pereira dos Santos com nomeação de academia
- Sesc Folia 2025: Carnaval para toda família em 5 Regiões do DF. Confira programação
Os resultados são fruto de uma série de iniciativas, entre as quais as parcerias com a Wiz, CNP, Cardif e MAPFRE.
“Com o modelo adotado anteriormente, o BRB tinha um portfólio incompleto e tecnologia defasada. A busca pelos parceiros foi fundamental e o resultado, cinco vezes maior, reforça que o caminho adotado foi importante”, comenta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Além da reestruturação do portfólio e do esforço concentrado na oferta de soluções personalizadas, temos investido na automatização de processos e na utilização de tecnologia a serviço do nosso cliente. Unindo esse processo a um atendimento humanizado, temos conseguido fazer a diferença na vida dos nossos clientes de seguridade”, acrescenta.
Exemplo dessas inovações é a utilização de mailings direcionados. Baseada em modelos de propensão, a novidade possibilitou a concretização de mais de 3.200 vendas e R$ 8,3 milhões em prêmios, com foco em produtos como BRB Consórcio, BRB Residencial e BRB Vida.
A plataforma de oferta consultiva e a autocontratação via BRB Mobile também fizeram a diferença, trazendo agilidade para a aquisição de produtos de seguridade. Todas essas estratégias consolidaram o uso de tecnologia e personalização para impulsionar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes.
Para 2025, a presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga, afirma que o BRB continuará expandindo seus serviços de seguridades. “Neste ano, nossa expectativa é continuar com o ritmo expressivo de crescimento, ampliando nossa presença no mercado e oferecendo soluções cada vez mais completas. Vamos seguir aprimorando nossos processos, estreitando o relacionamento com nossos clientes e utilizando a tecnologia para garantir uma experiência ainda mais eficiente e personalizada”, afirma a presidente da BRB Seguros.